Um homem, identificado apenas pelas iniciais F.C.S.M., de 48 anos, foi preso pela Polícia Civil de Roraima (PC-RR) nesta quarta-feira, 15, por estupro de vulnerável em Roraima.
Ele teve a condenação transitada em julgado pela Justiça Estadual neste mês, e foi condenado a 12 anos, em regime fechado, por ter estuprado duas crianças, sendo uma menina de 08 e outra de 10 anos.
De acordo com a delegada titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Jaira Farias, após tomar ciência da expedição do mandado, os agentes foram na escola onde o acusado de estupro de vulnerável em Roraima trabalhava como eletricista, mas ele fugiu do local ao ver os policiais.
“Quando viu a viatura, ele fugiu, mas pouco tempo depois acabou se apresentando na delegacia, e efetivamos o mandado de prisão”, disse a delegada.
Estupro de vulnerável em Roraima aconteceu em 2008
De acordo com a denúncia proferida pelo Ministério Público de Roraima, o crime de estupro de vulnerável em Roraima aconteceu em 2008, numa chácara localizada na região do Cantá, município ao Norte de Roraima.
À época, o homem era sócio orientador do Abrigo Infantil do Estado, onde as vítimas de estupro de vulnerável em Roraima estavam institucionalizadas e foi denunciado pelas crianças.
Ainda conforme o MP, no dia do crime, o homem levou as crianças e mais uma adolescente ao sítio de um tio, para tomar banho em um igarapé.
“Após alguns minutos, uma das vítimas saiu da água chorando e disse a outra que o denunciado tinha pego no ”segredinho” dela, referindo-se à sua genitália”, diz um trecho documento.
Logo em seguida, de acordo com o MP, a segunda menina que ainda estava na água começou a gritar e a pedir socorro.
“Momento em que a adolescente começou a gritar pedindo que o denunciado a trouxesse para a beira. Ao sair da água, a menina estava muito assustada, e também confirmou que o denunciado havia pegado em suas partes íntimas”, narra o texto da denúncia.
Vítimas denunciaram o acusado
O homem voltou com as crianças vítimas de estupro de vulnerável em Roraima e, ao chegar no Abrigo, afirmou para os demais funcionários que estava com raiva delas por “terem riscado o seu carro”, mas as meninas o denunciaram.
Após o mandado de prisão por estupro de vulnerável em Roraima ser cumprido, o homem passou por todos os tramites legais, inclusive o exame de integridade física no Instituto de Medicina Legal (IML).
Em seguida aguardará na Custódia da Polícia Civil e será levado à Audiência de Custódia, nesta quinta-feira, dia 16.