Um pastor e um professor suspeitos de estuprar crianças de 10 e 12 anos foram presos, na manhã desta quinta-feira (16), em Manaus.
Conforme informações da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), uma babá levou a menina de 10 anos para casa e deixou a criança aos cuidados de um pastor, de 65 anos.
No local, o homem abusou sexualmente da criança. A polícia também identificou e prendeu um professor suspeito de abusar seis alunos de uma escola, localizada no bairro Colônia Terra Nova, zona Norte de Manaus.
As investigações apontam que ele oferecia dinheiro aos alunos e depois realizava os abusos sexuais. Os estupros ocorriam em banheiros da escola e em salas de aula.
As prisões fazem parte da operação alusiva ao Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual Infantil.
Caso de estupro de criança
Um homem, de 50 anos, foi preso no dia 29 de abril, no município de Tefé, a 523 quilômetros de Manaus, por estupro de vulnerável contra uma criança de 4 anos. A prisão ocorreu na rua Floriano Peixoto, bairro Centro.
Conforme as autoridades de Tefé, as diligências para capturar o suspeito iniciaram após o pai da vítima descobrir o abuso e denunciar. A filha teria dito ao pai que o suspeito tocou em suas partes íntimas.
“O autor é vizinho da vítima e dono do quarto que a mãe da menina mora alugado com os filhos. O indivíduo cometeu o crime quando a criança estava sozinha no imóvel”, disse a delegada Nathalia Oliveira, da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Tefé.
Segundo a delegada, em escuta especial, a criança que não foi a primeira vez que o indivíduo cometeu o estupro.
O suspeito responderá por estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça.