Durante uma investigação de tráfico de drogas no município de Urucará (a 261 quilômetros de Manaus), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) encontrou 80 kg de carne de capivara, o que configura crime ambiental.
Em conjunto com o apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), nesta quinta-feira (16) a Operação Paz Divina prendeu seis pessoas em flagrante. Elas são acusadas de envolvimento em crimes como tráfico de drogas, associação ao tráfico, posse ilegal de arma de fogo e, evidentemente, crime ambiental.
Envolvidos
Segundo informações do delegado Mateus Imperatriz Moreira, os suspeitos são Delson Seixas Pontes, de 45 anos, Alderlan de Neves Bezerra, de 29 anos, e Keliton Vieira Coelho, sem idade informada.
Junto deles, está também Célio Souza Gomes, de 38 anos, com quem estava a carne de capivara. A polícia também apreendeu um simulacro de espingarda calibre 32, uma motocicleta utilizada para a venda de drogas, mais de 1 mil reais em espécie e algumas “trouxinhas” de drogas.
Operação
A operação contou com a participação também das equipes da 38ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itapiranga, da 40ª DIP de Silves. O objetivo era de reprimir atividades relacionadas ao tráfico de drogas durante uma festa programada para ocorrer em Urucará.
Os envolvidos responderão pelas seguintes acusações: Alderlan de Neves Bezerra, por posse ilegal de arma de fogo; Delson Seixas Pontes e Mirela Marques Carvalho, por tráfico de drogas e associação ao tráfico; Janderson Pereira da Costa e Keliton Vieira Coelho, por tráfico de drogas; e Célio Souza Gomes, por crime ambiental.