A mãe de uma criança de 11 anos está sendo investigada pela polícia após ser suspeita de permitir que a filha fosse estuprada por um idoso de 61 anos que morava de favor na casa delas, no município de Juruá, interior do Amazonas.
O homem foi preso em flagrante na sexta-feira (17) por policiais da 70ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP). A mãe da vítima tinha conhecimento dos abusos cometidos e, em troca, recebia dinheiro do idoso.
Conforme o delegado Bruno Rafael Nunes, da 70ª DIP, a criança disse que estava cansada dos constantes abusos sofridos pelo homem e a encontraram na casa junto com o idoso.
“Foi realizado um exame de conjunção carnal para confirmar o estupro de vulnerável, o que resultou em evidências suficientes para prender o indivíduo, especialmente as falas da criança” disse.
Mãe será investigada
Segundo o delegado, o indivíduo disse que não cometeu o crime, mas contou que a mãe da menina viajou e ele ficou na casa dela, juntamente com a sua irmã.
“Deixo claro que as investigações se aprofundaram para verificar a responsabilidade por parte da genitora, bem como sua omissão ao crime e o dinheiro recebido do autor, e também para saber se a irmã mais velha da vítima sofreu algum tipo de abuso”, finalizou.
O idoso foi autuado por estupro de vulnerável e exploração sexual. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.