A Polícia Civil do Amazonas prendeu, nesta segunda-feira (20), Humberto Canizo Freitas Alves, 57 anos, em Tefé, acusado de matar a ex. Ele estava foragido após ser condenado por crime de feminicídio contra Liliane Oliveira Monção, 35 anos, ocorrido em 2021.
Em setembro daquele ano, Humberto desferiu 19 facadas em Liliane e, em seguida, incendiou o corpo dela. O assassinato foi praticado na residência de Humberto, na rua Pirarucu, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.
De acordo com a delegada Nathalia Oliveira, da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Tefé, o relacionamento entre Liliane e Humberto durou cinco meses até o fim trágico. No dia crime dia, Liliane foi até à casa de Humberto para recuperar documentos pessoais, quando este iniciou uma discussão, alegando que ela estaria envolvida em outro relacionamento.
Humberto então atacou Liliane, desferiu as facadas e matou a ex. Após isso, incendiou o corpo da vítima. Em seguida, ele foi preso em flagrante pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM). Recentemente, Humberto foi julgado e condenado a 30 anos de reclusão pelo feminicídio de Liliane.
A prisão de Humberto em Tefé foi realizada em cumprimento a um mandado expedido pela juíza Roseane do Vale Cavalcante, do 1º Tribunal do Júri. Agora, ele será encaminhado para cumprimento da pena e permanecerá à disposição da Justiça.