Fábio Coelho de Araújo, de 36 anos, é suspeito de aplicar golpes de estelionato em Manaus, apresentando-se como técnico de informática.

A informação é da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), que investiga o caso por meio do 11° Distrito Integrado de Polícia (DIP). A corporação considera-o foragido e a suspeita é de aplicação de golpes há três anos.

A polícia solicita a quem tiver informações sobre o paradeiro de Fábio Coelho de Araújo que repasse às autoridades.

Os números disponíveis são o (92) 98581-111, disque-denúncia do 11° DIP, ou 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). “A identidade do informante será preservada”, garante a corporação.

Falso técnico de informática?

Segundo o delegado Marcos Arruda, titular do 11° DIP, Fábio se apresentava como técnico de informática na internet para atrair vítimas e convencê-las a contratar os serviços. Após receber o pagamento adiantado, ele não executava o prometido e desaparecia, bloqueando o contato com as vítimas.

“As investigações apontam que Fábio já atua dessa forma há pelo menos três anos, com mais de 15 Boletins de Ocorrência registrados em seu nome em Manaus. Em todos os casos, as vítimas relatam a mesma modalidade de golpe: contratação de um técnico de informática que não entrega o serviço e desaparece com o dinheiro”, explica o delegado.

No último caso registrado, em 27 de dezembro de 2023, uma vítima contratou Fábio para consertar sua impressora, acordando um pagamento inicial de R$ 500.

Como não tinha todo o valor no momento, a vítima pagou R$ 200 adiantado e combinou de pagar o restante após o serviço. Após receber o valor, Fábio disse que iria comprar as peças necessárias para o conserto, mas simplesmente sumiu. A vítima tentou contato com ele por diversas vezes, sem sucesso.

*Com informações da assessoria