A polícia prendeu um homem, de 28 anos, nesta quarta-feira (22), por suspeita de estuprar a própria filha: uma bebê de 1 ano e três meses. O caso aconteceu no município de São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas.
Segundo a delegada Grace Jardim, titular da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de São Gabriel da Cachoeira, a equipe policial foi informada sobre o caso pelo hospital da cidade no domingo (19).
“Fomos informados de uma possível vítima de estupro de vulnerável e confirmamos a veracidade da denúncia por meio de exames de conjunção carnal e anal”, afirmou a delegada.
Estupro de bebê
O crime ocorreu na sexta-feira (17), quando o pai buscou a filha em casa, e ficou com ela por duas horas. Ele alegou que precisava experimentar um sapato.
Em seguida, a criança retornou chorando para casa. Conforme a mãe, a bebê apontava para a genitália. A mãe percebeu o comportamento anormal da filha durante o banho.
“A criança voltou chorando e apontando para a genitália, e quando a mãe foi dar banho na criança, ela ficou em choque. Diante dos indícios, bem como da gravidade dos fatos, representamos pela prisão preventiva do autor e a cumprimos na data de hoje”, disse.
Diante dos indícios e da gravidade do caso, a delegada representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi efetivada na quarta-feira.
O homem responderá por estupro de vulnerável e permanecerá à disposição da Justiça.