Na noite desta quinta-feira (23), um homem foi encontrado morto na rua São Cristóvão, no bairro da Compensa, zona oeste da capital amazonense.
A viatura da 8ª Companhia Interativa Comunitária de Polícia (CICOM) foi acionada para a ocorrência, juntamente com policiais civis da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que já estão no local.
Segundo o relato de testemunhas, a mulher, que ainda não teve o nome identificado, matou o namorado. Três dias depois, ela ligou para a sua mãe informando sobre o crime.
A vítima, identificada apenas como Rafael, de 32 anos, foi encontrado em estado avançado de decomposição. De acordo com informações preliminares obtidas no local, o corpo estava na residência desde o início da semana, entre segunda (20) e terça-feira (21), mas ainda será confirmado pela perícia.
De acordo com o delegado responsável pela investigação, Fábio Silva, a descoberta do corpo foi realizada através de uma denúncia anônima.
“Recebemos a denúncia e viemos verificar se era verídico. Infelizmente, constatamos o óbito, segundo relatos, Rafael foi morto por sua namorada, que após o crime, trancou o quarto e fugiu”, disse o delegado.
Rafael, que era entregador, foi descrito como uma pessoa de grande porte físico.
“Há muito sangue no quarto, indicando que a vítima levou uma facada na parte da frente do corpo. Precisamos entender como uma briga entre os dois resultou nesse desfecho trágico, especialmente considerando a diferença de tamanho entre eles”, afirmou o delegado.
A polícia segue investigando o caso e aguarda mais informações da perícia para concluir a dinâmica do crime. A namorada da vítima está sendo procurada para prestar esclarecimentos.