Tainara dos Santos da Silva Menezes, de 20 anos, foi presa em flagrante, na quarta-feira (20), pelo crime de estelionato contra uma clínica se saúde, localizada na avenida Autaz Mirim, bairro Tancredo Neves, zona Leste de Manaus.
Segundo o delegado Christiano Castilho, titular do 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), a mulher realizou exames de pré-natal na clínica, mas ao efetuar o pagamento, simulou uma transferência bancária via Pix no valor de R$ 2.130, correspondente aos exames.
Os funcionários da clínica perceberam que a transferência era falsa e acionaram a Polícia Civil, que se dirigiu ao local e prendeu a suspeita em flagrante. Conforme a polícia, ela já responde a outro processo pelo mesmo crime.
“Foi constatado no sistema que ela já respondia a outro processo por estelionato”, informou o delegado.
Tainara dos Santos da Silva Menezes foi autuada por estelionato. Após ser conduzida à unidade policial, passará por audiência de custódia, permanecendo à disposição da Justiça.
Relembre outro caso de estelionato
Um casal foi preso preventivamente na quarta-feira (22) no Amazonas por aplicar golpes que resultaram em um prejuízo de R$ 200 mil para uma das vítimas.
A Polícia Civil do Amazonas informou que a dupla utilizava documentos de terceiros para realizar compras em estabelecimentos comerciais, abrir contas bancárias e solicitar empréstimos.
Os suspeitos, identificados como Sérgio Alexandre dos Santos Correa, de 57 anos, e Vanderleia Rodrigues Ferreira Correa, de 45 anos, se apresentavam como pastores para ganhar a confiança das vítimas.
Segundo o delegado Luis Carrasco Nogueira, as investigações começaram após uma das vítimas relatar o golpe à delegacia. A polícia então monitorou o casal e reuniu provas que levaram à prisão preventiva.
* Com informações da Assessoria