Fabrício de Souza Almeida, de 38 anos, e Antonio Olivério Garcia Bispo, de 20 anos, sobrinhos do governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), foram presos nesta quinta-feira, 23, com 75 quilos de skunk, armas e milhares de munições.
Conforme a Polícia Civil de Roraima (PCRR), os trabalhos são consequência das diligências que resultaram na apreensão de 70 quilos de skunk no último dia 21.
Na mesma data, as diligências apontaram quem seria o dono da droga. Neste caso, o empresário Fabrício de Souza Almeida, de 38 anos, sobrinho do governador de Roraima.
Conforme a polícia, Fabrício atuava em conjunto com um piloto, que não foi localizado, identificando seus padrões de movimento e veículos utilizados.
Antonio Olivério Garcia Bispo, de 20 anos, também foi preso, apontado como a pessoa que estava guardando as armas.
As investigações, segundo a PCRR, apontaram que os dois homens presos têm vínculo familiar indireto com o governador Antonio Denarium (PP).
Eles foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo e munição.
A Delegada-Geral da Polícia Civil, Darlinda de Moura Viana, disse que, apesar dos detidos terem vínculos indiretos com a família de Denarium, ele não interfere na aplicação da lei.
Dessa forma, a Delegada-Geral garantiu que continuará investigando e punindo qualquer atividade criminosa, independentemente de quem seja o envolvido.
Sobrinho de Antonio Denarium já havia sido alvo de operação contra lavagem de dinheiro
Em fevereiro de 2023, a irmã do governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), Vanda Garcia de Almeida, e o sobrinho dele Fabrício de Souza Almeida, foram alvos de uma operação realizada pela Polícia Federal (PF) contra lavagem de dinheiro oriundo de ouro ilegal extraídos da Terra indígena Yanomami.
Na casa de Fabrício, a PF encontrou nove armas. Ele havia sido preso em 2010 com diamante em Rondônia.
Outros parentes do governador de Roraima, Antonio Denarium (PP) também estavam entre os alvos da operação da PF.