A Polícia Civil de Roraima (PCRR) realizou a restituição de 40 telefones celulares fruto de roubo em Roraima e apreendidos durante investigações ao longo deste ano. A ação ocorreu nesta quarta-feira, 29.
As vítimas foram convocadas para receberem seus bens no auditório do 4º DP. O evento contou com a presença do delegado titular, Alberto Correia, e do diretor do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (DPJC), Fernando Olegário, além de uma equipe de policiais composta por agentes e escrivães.
Segundo a PCRR, durante investigações recentes, várias pessoas procuraram a Polícia Civil de Roraima ao descobrirem que tinham comprado telefones fruto de roubo em Roraima.
A ação levou à recuperação de grande parte dos aparelhos em Boa Vista, além de algumas unidades localizadas em Manaus e no Rio Grande do Sul.
O delegado titular do 4º Distrito Policial (DP), Alberto Correia, destacou a eficiência da equipe de policiais na localização e restituição de celulares furtados, roubados ou perdidos.
Segundo ele, há cerca de dois ou três anos, a equipe vem mostrando um desempenho exemplar nessas operações, beneficiando inúmeras vítimas de roubo em Roraima ao devolver seus aparelhos.
Segundo o delegado, registrar a devolução dos telefones roubados às vítimas é importante para que a comunidade continue colaborando.
“Uma vez identificado que o celular que você está na posse tem um problema com a Polícia, o correto é entregar na delegacia. Você não vai ser responsabilizado por isso, porque sua boa-fé vai estar comprovada quando você entrega o celular. Então, se você o esconde, se você dificultar o trabalho da polícia, você vai responder sim, criminalmente pela receptação do produto”, esclarece o delegado.
Segundo o agente de Polícia Reginaldo Lima, chefe da SIOP do 4º DP, muitas vítimas não tinham nem terminado de pagar a parcela dos telefones roubados.
O 4º Distrito Policial (DP) de Boa Vista mantém várias diligências em andamento para localizar e apreender telefones celulares furtados ou roubados em Roraima.
A Polícia Civil espera que mais vítimas compareçam ao DP para que possam ter seus bens restituídos.