Ícone do site Portal Norte

Influencer se pronuncia após ser associado a ‘brincadeira’ com morte de Djidja

Caso Djidja Cardoso expõe investigações sobre a família - Foto: Reprodução/Instagram/@djidjacardoso

Caso Djidja Cardoso expõe investigações sobre a família - Foto: Reprodução/Instagram/@djidjacardoso

Um influenciador de Manaus precisou se pronunciar, na sexta-feira (30), após ter a imagem associada a uma suposta brincadeira com a morte de Djidja. Em suas redes sociais, Maiky Brasil esclareceu que o vídeo não tem relação com a tragédia vivida pela ex-Sinhazinha.

Começou a circular nas redes sociais, durante o último dia, um vídeo do influenciador simulando uma seringa, enquanto um amigo finge desmaio. Segundo o rapaz, a imagem faz referência a uma brincadeira pessoal, onde fala sobre tomar soro na veia.

Maiky afirma que outras pessoas da internet levantaram a correlação com o caso de Djidja, ou seja, não partindo do seu propósito. O Influenciador de Manaus tem mais de 8 mil seguidores e, em seu Instagram, compartilha o seu dia a dia.

https://portalnorte.com.br/wp-content/uploads/2024/06/Snapinsta.app_video_An-lSLhgIugD3EzZgvFh6NzlRB_3K1CCKUJb_c9yby_fXNnJ3fY_mEek4EyINk8hIMHtE98oWZbDrSe08U2i9c2d.mp4

O caso da jovem tem chamado atenção por conta dos seus repentinos desdobramentos. Os familiares da empresária a encontraram, já sem vida, em um cômodo de sua casa, na cidade de Manaus. Na há a causa da morte da jovem, apenas a suspeita de overdose, como apontado em inquérito.

Caso Djidja Cardoso

Dilemar Cardoso, também conhecida como Djidja Cardoso, tinha 32 anos e foi Sinhazinha do Boi Garantido no Festival de Parintins entre 2016 e 2020. A sua morte repentina, na manhã de terça-feira (28), comoveu admiradores e expôs uma investigação que durava há 40 dias.

Após a morte dela e denúncias, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) realizou a Operação Mandrágora, a fim de investigar a seita “Pai, Mãe, Vida”, liderada pela família da Sinhazinha. O caso, denunciado por familiares de vítimas, diz que a suposta seita forçava o uso de Ketamina em rituais.

O que é a seita “Pai, Mãe, Vida”?

Autoridades divulgaram à imprensa a informação sobre a existência do grupo denominado “Pai, Mãe, Vida”, supostamente liderado pela família da jovem. O delegado Cícero, responsável pelo caso, informou que os integrantes utilizavam substâncias com efeitos alucinógenos a fim de integrarem ao grupo e “transcenderem a uma outra dimensão”.

Nas buscas, realizadas em um estabelecimento comercial da família, policiais encontraram Ketamina, medicamento veterinário. Segundo a descrição de seus efeitos, o anestésico provoca perda de consciência e sensação de “desconexão” entre o corpo e o ambiente; veja mais aqui.

Qual era o dogma do irmão de Djidja?

Ao chegar no 1º Distrito Integrado de Polícia Civil (DIP), Ademar Farias encontrou a imprensa e comentou sobre as ‘Cartas de Cristo’. A literatura corresponde a um conjunto de livros, de origem inglesa, que, supostamente, retratam cartas canalizadas de Jesus.

Segundo o site Cartas de Cristo, autointitulado como um “Centro de Estudo” da literatura, os livros são autorais de Jesus, por meio de canalização, onde o religioso “corrige as más interpretações de seus ensinamentos”; confira mais detalhes aqui.

Sair da versão mobile