Na noite de sexta-feira, 31 de maio, Vagner Rodrigues dos Santos, de 33 anos, foi preso em Mucajaí, ao Sul de Roraima. Ele é acusado de maus-tratos a animais, após arremessar um cachorro contra o chão na quinta-feira, 30, no município.
A prisão foi realizada pela 4° Companhia Independente de Policiamento de Fronteira (4° CIPFron), que estava em patrulhamento pelo município.
O suspeito de maus-tratos a animais foi visto pelos polícia por volta das 20h50, caminhando próximo a um posto de gasolina em Mucajaí.
Ele foi preso e apresentado na Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.
A prisão ocorreu após a divulgação de um vídeo nas redes sociais, onde Santos é visto arremessando um cachorro contra o chão duas vezes antes de fugir.
O caso de maus-tratos a animais gerou grande repercussão e indignação entre os internautas e a comunidade local.
O cachorro sofreu lesões na cabeça e está internado recebendo os cuidados médicos. O estado de saúde do animal é estável.
O caso de maus-tratos a animais
Nesta quinta-feira, 30, um homem arremessou um cachorro no chão duas vezes e fugiu em seguida. O caso de maus-tratos a animais foi registrado por uma câmera de segurança, em Mucajaí, ao Sul de Roraima.
O fato ocorreu em um estabelecimento comercial. Segundo a Polícia Militar de Roraima (PMRR), um solicitante registrou boletim de ocorrência na Delegacia da Polícia Civil do município. Em razão da agressão, o cachorro ficou em estado grave.
Ainda conforme a PMRR, uma guarnição fez buscas para capturar o suspeito de praticar o crime, mas o homem não foi encontrado.
Uma testemunha relatou que após a agressão ao animal, o homem fugiu do local. O caso de maus-tratos a animais será investigado pela Delegacia de Mucajaí.