Um trio foi preso por suspeita de sequestrar e espancar Emerson Castro Araújo, de 24 anos, também conhecido como “Pepeu”, na segunda-feira (3), no município de Manacapuru, no interior do Amazonas.
De acordo com a polícia, Pepeu é suspeito de cometer vários roubos e furtos na cidade e possui diversas passagens criminais.
O grupo é composto por Adelson Furtado, de 36 anos, Valdemar Castro de Souza, de 58 anos, e Arivelton Lima Damasceno, de 47 anos.
Na madrugada de segunda-feira, Pepeu invadiu a casa de um homem no bairro Correnteza, mas foi surpreendido pelo proprietário durante o roubo dos objetos.
Após uma luta corporal, vizinhos ouviram a confusão e saíram para ajudar. O trio espancou e amarrou Emerson. Em seguida, colocam “Pepeu” no porta-malas de um carro.
O veículo seguiu em direção a um ramal, mas foi localizado pela polícia no bairro Novo Manacá. Emerson foi resgatado pelos policiais militares, e os três homens foram presos em flagrante.
Na delegacia, os suspeitos alegaram que estavam cansados de ser vítimas dos roubos cometidos por Pepeu e que pretendiam apenas “dar um susto nele”.
Caso em Manacapuru
Ewerton Costa de Araújo, 21, foi detido na terça-feira (7) suspeito de assassinar seu tio, Evandro Costa de Araújo, 49 anos, com golpes de faca. O crime ocorreu em 15 de janeiro no bairro Biribi, onde ambos residiam.
Segundo delegado Mauro Soares, a desavença entre os dois surgiu por conta da relação de Ewerton com a avó, mãe da vítima.
“O autor e seu tio eram usuários de drogas e tiveram um desentendimento em razão de Ewerton não respeitar a avó, mãe da vítima. O indivíduo golpeou o tio com uma facada”, disse o delegado.
Após o homicídio, Ewerton fugiu, mas foi capturado na comunidade São João do Miriti.