A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) realizou a prisão de um homem em Alvarães, no interior do estado, acusado de roubo qualificado e lesão corporal grave contra uma criança de 8 anos. O suspeito foi preso na sexta-feira (7).
O crime foi cometido em um mercadinho no dia 10 de fevereiro deste ano, no bairro Santa Luzia, no município.
O delegado Marcelo Lopes, da 57ª DIP, informou que no dia da prisão, o homem e sua irmã, presa em flagrante por policiais militares, chegaram ao mercadinho armados com faca e anunciaram o roubo.
A criança, que estava no local, teve uma reação espontânea e foi atingida na região da mão. A Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) foi acionada e realizou a prisão da mulher em flagrante, mas o homem fugiu.
Marcelo Lopes informou que a criança foi levada para uma unidade hospitalar e recebeu atendimento. A criança passou por um exame de corpo de delito e foi constatada uma lesão com sequelas permanentes.
No dia 15 de março, os pais da vítima compareceram à delegacia e informaram que o homem estava circulando próximo à residência deles em Alvarães e causando medo.
A corporação constatou que o homem possui uma extensa ficha criminal e solicitou a prisão dele à Justiça. Após investigação, o suspeito foi localizado e preso. Ele responderá por roubo qualificado pela lesão corporal grave. O homem passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
*Com informações da assessoria da PC-AM