Um homem, de 44 anos, foi preso preventivamente, nesta quinta-feira (13), por tentar matar uma amiga dele em frente ao filho dela por ciúmes. Ele responde por tentativa de feminicídio e está à disposição da Justiça.
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) realizou a prisão por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) sul/oeste. O fato aconteceu na última sexta-feira (7), no bairro Japiim.
Segundo a delegada Kelene Passos, titular da unidade especializada, o crime aconteceu por ciúmes do homem com a amiga, de 19 anos. Os dois moravam juntos há quatro meses e o criminoso teria criado sentimentos por ela.
“Ele é usuário de drogas e estava sob efeitos de entorpecentes na ocasião. No momento do delito, um colega de trabalho da jovem foi entregar um lanche para ela, em frente à sua residência, e o infrator, com ciúmes, a puxou pelos cabelos e desferiu golpes de faca em sua barriga”, disse.
A delegada explica que a tentativa de feminicídio aconteceu na frente do filho da vítima, uma criança de 4 anos. O colega que entregou o lanche e vizinhos conseguiram conter o homem. A jovem foi socorrida rapidamente.
“Depois de colhermos todos os elementos do caso, representamos pela prisão preventiva do autor e efetuamos a sua prisão na data de hoje”, disse a delegada.
*Com informações da assessoria