A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) está em busca de João Paulo Ferreira Quaresma, 39 anos, desde março deste ano.
Ele é procurado por se passar por motorista de aplicativo, com relatos de roubo e suspeitas de violência sexual contra passageiras.
Ferreira Quaresma possui vários Boletins de Ocorrência (BOs) registrados em seu nome devido a essas atividades criminosas.
Conforme a polícia, Elciane Seixa Freitas, companheira do criminoso, foi presa nesta quarta-feira (12) suspeita de dopar e roubar um passageiro de 19 anos, após ele solicitar uma corrida de carro no App.
O crime aconteceu no dia 11 de fevereiro deste ano, no bairro Alvorada, zona centro-oeste de Manaus. Elciane agiu com o marido João Paulo.
Conforme o delegado Rafael Allemand, titular do 23° Distrito Integrado de Polícia (DIP), o crime foi cometido juntamente com o companheiro dela.
“Ambos foram autores do crime de roubo, após o passageiro pegar um carro de aplicativo e ser dopado. Após ficar desacordado, João Paulo subtraiu o aparelho celular da vítima”, disse o delegado.
Após constantes investigações, foi possível localizar e cumprir o mandado de prisão em nome de Elciane, na manhã desta quarta-feira (12), na rua Sandoval Lages, bairro Novo Aleixo, zona norte.
Motorista ainda está foragido
Ainda conforme o delegado Rafael Allemand disse que em nome de João Paulo há três mandados de prisão em aberto.
E, por isso, a Polícia Civil pede ajuda à população por meio dos números (92) 99155-6279, disque-denúncia do 23° DIP, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).