Apontado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) como “carimbador”, Victor Higor, de 21 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (13), no bairro Nova Cidade, zona Norte de Manaus.
Ele é suspeito de estuprar e transmitir o vírus do HIV para crianças e Adolescentes. O parceiro de Victor, Rodrigo Wenderson Nunes dos Santos, de 31 anos, se entregou à polícia na quarta-feira (12), e foi preso.
A dupla foi presa no dia 10 de maio durante a operação “Carimbadores”. No entanto, eles foram soltos um mês depois, após o prazo da prisão preventiva ter expirado.
A delegada titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (Depca), Juliana Tuma, solicitou a prisão preventiva dos dois “carimbadores”.
A polícia encontrou Victor Higor escondido na casa de um pastor. O líder religioso também vai ser indiciado.
A partir de agora, Victor Higor deve retornar à cadeia pública.
Relembre o caso dos carimbadores
Foi efetuada, no dia 10 de maio, a prisão de uma dupla suspeita de praticar crimes sexuais contra crianças e adolescentes, com a agravante de transmitir de forma intencional HIV para os menores.
Segundo informações da Polícia Civil, os indivíduos forneciam orientações sobre como realizar relações sexuais desprotegidas com o intuito de passar a doença para as vítimas.
Conhecidos como “carimbadores”, os suspeitos confessaram às autoridades que mantinham relações sem informar que eram portadores do vírus HIV.