Um pastor evangélico abrigou Victor Igor dos Santos, de 21 anos, suspeito de estuprar e transmitir o vírus HIV para crianças e adolescentes em Manaus. Ele foi encontrado na casa do líder religioso, na quinta-feira (13), no bairro Nova Cidade, na Zona Norte de Manaus, e preso.
O pastor também foi detido e responderá pelo crime de favorecimento pessoal, conforme o artigo 348 do Código Penal Brasileiro.
Segundo a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), Victor contava com a ajuda de um comparsa, também soropositivo, na prática dos crimes sexuais.
Rodrigo Wenderson Nunes dos Santos, de 31 anos, se entregou à polícia na quarta-feira (12). Rodrigo forneceu uma versão confusa dos fatos, reconhecendo parcialmente os delitos cometidos.
“Não tem vítima nenhuma. Os vídeos são verídicos, mas peço desculpas as pessoas que se sentiram ofendidas. Nunca abusei de criança nenhuma, foi ‘fake news’ o que disseram que transmiti HIV para outras pessoas, sou soropositivo sim, não vou mentir, mas sei da minha índole e caráter”, afirmou Rodrigo na chegada à delegacia.
Relembre o caso dos carimbadores
Foi efetuada, no dia 10 de maio, a prisão de uma dupla suspeita de praticar crimes sexuais contra crianças e adolescentes, com a agravante de transmitir de forma intencional HIV para os menores.
Segundo informações da Polícia Civil, os indivíduos forneciam orientações sobre como realizar relações sexuais desprotegidas com o intuito de passar a doença para as vítimas.