A operação “Audácia”, do Ministério Público do Amazonas (MPAM), prendeu policiais militares suspeitos de tráfico de drogas em Manaus. A ação ocorreu nesta sexta-feira (14) em conjunto com o Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc).
Durante coletiva de impressa na mesma data, o promotor de Justiça Armando Gurgel Maia deu mais detalhes sobre a operação. Entre os alvos da operação, destacam-se quatro integrantes do batalhão de patrulhamento de trânsito e mais quatro da 2ª Companhia Independente de Controle de Operações e Narcóticos (CICON).
A polícia cumpriu imediatamente cinco de oito mandados de prisão expedidos. Um dos suspeitos se entregou à polícia acompanhado de seu advogado. Outros três investigados seguem foragidos, segundo o promotor.
A expectativa é que os procurados se entreguem ainda hoje, porém, caso isso não ocorra, a foto dos suspeitos passa a ser divulgada para o público.
Policiais suspeitos sob tráfico de drogas
Imagens obtidas durante a investigação mostram os policiais abastecendo uma viatura com diversos sacos brancos de fibra. Um registro feito pelos policiais da 2ª CICON indicava que, durante um patrulhamento, os oficiais encontraram quatro indivíduos, um dos quais portava um saco de fibra “da mesma espécie” daqueles vistos sendo carregados na viatura.
A investigação revelou que, na verdade, os policiais colocaram 17 sacolas na viatura, mas registraram apenas a apreensão de uma. Esse fato levantou suspeitas, acompanhado de uma denúncia pelo 181, sobre a conduta dos agentes e levou à operação.
Vídeo em Manaus
A denúncia anônima relatou um carregamento suspeito no bairro Educandos no dia 17 de maio. Conforme vídeo, que repercutiu nas redes sociais, os oficiais apareceram transportando os sacos com drogas, comprovados.