Uma estudante de 14 anos perdeu a vida nesta segunda-feira (17), após ser arrastada e esmagada por uma caçamba desgovernada e ocasionou o acidente. A adolescente tinha acabado de sair da escola e voltava para casa na avenida Curaçao, no bairro Nova Cidade, zona norte de Manaus.
Segundo informações de testemunhas, a adolescente identificada como Lorena Alessandra caminhava pela rua quando o motorista perdeu o controle do veículo. A vítima foi arrastada e esmagada contra cinco carros também atingidos na colisão.
O motorista foi espancado por populares que o acusaram de apresentar sinais de embriaguez, o que ocasionou o acidente fatal que tirou a vida da estudante. O homem foi preso e passará por exames para identificar a presença de álcool no organismo.
Lorena chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital. Devido ao forte impacto, a adolescente teve múltiplas fraturas pelo corpo.
Estudante voltava mais cedo para casa
Momentos antes de ser atropelada, Lorena estava na escola, mas precisou voltar mais cedo para casa porque a unidade de ensino ficou sem energia elétrica. As informações foram passadas pela direção da escola para as primeiras investigações da Polícia sobre o caso.
Ela seguia seu trajeto de rotina caminhando pela calçada e quando menos percebeu foi vítima de um acidente de trânsito.
Os pais de Lorena são venezuelanos e assim que receberam a notícia sobre o acidente envolvendo a filha deles, compareceram no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), localizado no bairro Cidade Nova, zona norte da capital.