Uma mãe e o padrasto de uma adolescente de 15 anos foram presos na quarta-feira (19) por agredir a jovem durante uma discussão em uma discussão na residência da família, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus.
A escola onde a adolescente estuda acionou o Conselho Tutelar após a diretora identificar marcas de agressão no corpo da aluna.
Em depoimento ao Conselho Tutelar e à polícia, a jovem revelou que as agressões ocorreram na segunda-feira (18), depois que a mãe viu mensagens da filha com uma outra estudante. A mãe teria proibido a jovem de conversar com a colega de escola.
A mãe iniciou a agressão, e o padrasto, ao chegar em casa, também a espancou com uma mangueira de água. A adolescente sofreu múltiplos hematomas e relatou à delegacia que as agressões por parte da mãe e do padrasto eram frequentes.
Os suspeitos foram autuados e a adolescente foi entregue ao cuidado do pai. A investigação continua, e a polícia vai averiguar se outra menor, irmã da vítima, também sofre maus-tratos.
Violência doméstica
A violência doméstica pode incluir abuso físico, emocional, sexual e negligência por parte de pais, padrastos, madrastas ou outros responsáveis. As crianças e adolescentes que sofrem violência doméstica estão vulneráveis a sérios danos físicos e psicológicos.
O abuso físico pode envolver agressões como bater, espancar, chutar ou queimar, resultando em lesões graves.
O abuso emocional frequentemente inclui humilhação, intimidação, rejeição, ameaças e manipulação emocional. Por consequência, afeta o desenvolvimento emocional e psicológico da vítima;
Portal Norte conecta você às notícias mais recentes do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Conteúdo confiável e em tempo real.