Um homem de 34 anos, apontado como piloto que fez voo por baixo da ponte que liga Palmas a Luzimangues, com uma aeronave de pequeno porte, foi identificado pela Polícia Civil.
O piloto fez voos rasantes no lago de Palmas e voou por baixo da Ponte Governador José Wilson Siqueira Campos. O incidente aconteceu no último sábado (23).
O inquérito foi aberto pela 1ª Delegacia de Polícia Civil de Palmas após relatos de que o avião teria colocado em risco banhistas nas praias de Luzimangues e da Graciosa.
A manobra também colocou em risco a vida de passageiros de flutuantes, embarcações e das pessoas que passavam pela ponte no momento do sobrevoo.
O piloto suspeito foi intimado e ouvido via videoconferência para apresentar sua versão dos fatos. Banhistas testemunharam as manobras arriscadas e fizeram vídeos que circularam nas redes sociais.
O crime cometido pelo piloto está previsto no Artigo 261 do código penal que tipifica a exposição a perigo de embarcação ou aeronave própria ou alheia. A pena pode variar de 2 a 5 anos de reclusão.
Além do inquérito da Polícia Civil, a Agência Nacional de Aviação (ANAC) também investiga o caso para apurar todas as infrações cometidas durante o voo no lago de Palmas.
Portal Norte, a sua referência em notícias do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações atualizadas e confiáveis para você.