Ícone do site Portal Norte

VÍDEO: pintor é morto a tiros enquanto trabalhava em Manaus

Pintor assassinado tinha mandado de prisão em aberto - Foto: Reprodução/WhatsApp

Pintor assassinado tinha mandado de prisão em aberto - Foto: Reprodução/WhatsApp

Enquanto o pintor Lucas Figueiredo, de 31 anos, realizava um serviço, acabou sendo morto a tiros na tarde desta sexta-feira (28). O crime ocorreu em uma residência localizada na avenida Penetração Dois próximo à ponte do sete no bairro Mutirão zona norte de Manaus.

Segundo informações repassadas por testemunhas para polícia, a vítima fazia as pinturas no imóvel quando dois homens armados chegaram em uma motocicleta. O suspeito que estava na garupa desceu do veículo e efetuou os disparos contra Lucas.

Foram 15 disparos, sendo 12 apenas na cabeça da vítima. Lucas que trabalhava como pintor não teve chances de defesa e veio a óbito antes da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Toda ação foi observada pelo comparsa que aguardava o atirador na moto. Logo após o crime, os dois fugiram sem serem identificados. Testemunhas gravaram um vídeo (veja abaixo).

Uma equipe policial foi acionada e isolou a cena do crime para ser feito a perícia do assassinato pelo Departamento de polícia técnico científica.

Pintor tinha passagem na polícia

No momento em que o corpo era removido pela equipe do Instituto Médico Legal (IML),  populares que testemunharam o crime relataram para a polícia que Lucas usava drogas ilícitas.

Além disso, as autoridades confirmaram que Lucas tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas. 

O caso vai ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Uma das possíveis linhas que serão analisadas é se o crime foi motivado por acerto de contas.

Veja o vídeo:

https://portalnorte.com.br/wp-content/uploads/2024/06/202406281810-1.mp4

Seu ponto de acesso para notícias no Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e
Rondônia é o Portal Norte. Informações atualizadas e de confiança.

Sair da versão mobile