Na noite deste sábado (29), um homem ainda não identificado perdeu a vida durante um confronto com policiais militares em um bar em Wanderlândia, no norte do Tocantins.
A vítima, com histórico criminal extenso, tentava resistir à prisão quando tomou a arma do policial.
Detalhes sobre o confronto com policiais
A ocorrência teve início com uma abordagem de rotina, quando os policiais avistaram o homem em atitude suspeita. Ao tentarem abordar o indivíduo, ele reagiu com xingamentos, o que resultou em sua prisão pelo crime de desacato.
Diante da detenção, o homem resistiu a prisão e entrou em confronto com os policiais militares. O suspeito conseguiu tomar a arma de um dos PMs e disparou contra um dos agentes. A equipe reagiu à agressão e baleou o homem.
O atendimento médico foi chamado até o local. Tanto o policial baleado durante o confronto quanto o suspeito foram encaminhados para o Hospital Regional de Araguaína. A morte do suspeito foi confirmada somente no hospital.
Histórico criminal do suspeito
Segundo a Polícia Militar, o suspeito que entrou em confronto com os policiais possuía um extenso histórico criminal, incluindo passagens por furto, lesão corporal dolosa, receptação, ameaça e violência doméstica.
Fique informado com o Portal Norte, seu portal de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias precisas e atualizadas.