Uma idosa de 74 anos morreu carbonizada dentro de casa quando um incêndio tomou conta do local após o filho dela sair para comprar pão. O incidente aconteceu na manhã desta terça-feira (2), na rua São José, bairro Mauazinho, na zona leste de Manaus.
Ao verem as chamas, os vizinhos ainda tentaram apagar o fogo e arrombaram a residência, mas, logo na porta, encontraram a senhora de 74 anos sem vida. Ela sofria com Alzheimer e estava sozinha no local no momento da tragédia.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amazonas (CBMAM), o incêndio iniciou por volta das 6h30. Uma a equipe foi deslocada para conter as chamas e evitar que invadisse os lares aos arredores.
O fogo começou pela cozinha e se espalhou rapidamente, conforme os bombeiros. Uma nuvem de fumaça se espalhou pela área e chamou a atenção dos moradores do bairro. A casa ficou parcialmente destruída pelas chamas.
Moradores registraram a fumaça; confere:
Idosa vivia com filho e nora
A idosa vivia com o filha dela e a nora na mesma residência. Na manhã da tragédia, a senhora ficou sozinha no instante em que o filho precisou sair para comprar o café da manhã e a nora tinha agendado uma consulta médica.
De acordo com os bombeiros, a suspeita é que a própria idosa tenha provocado o incêndio sem querer. A residência estava trancada e, devido a doença, a senhora de 74 anos não encontrou a chave da porta para sair com vida.
No laudo pericial, consta que ela foi carbonizada após morrer asfixiada pela fumaça. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).
Veja os bombeiros na residência:
Portal Norte é um portal de notícias que traz as últimas novidades do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias confiáveis e atualizadas para manter você bem informado.