Foi condenado a 10 anos de prisão, nesta quarta-feira (3), o cabo da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Jeremias Costa Silva, acusado de matar a mulher trans, Manuella Otto. O crime aconteceu em fevereiro de 2021 dentro de um quarto de motel de Manaus.
No dia do assassinato, a mulher trans tinha marcado um encontro amoroso com o militar em um motel no bairro Monte das Oliveiras. Durante o ato, o, ex-cabo da PM, sacou a arma usada no serviço e atirou em Manuella. O disparo acertou o peito da vítima que morreu no local.
Segundo o depoimento de Jeremias, ele e a mulher trans tiveram um desentendimento. Além de ficar preso em regime fechado, o PM assassino também perdeu o cargo que ocupava na corporação.
Cabo da PM fugiu após o crime
Após o crime, o assassino ainda tentou sair do estabelecimento às pressas com uma camisa amarrada na cabeça para impedir que fosse identificado.
Entretanto, a recepcionista do motel se recusou a abrir o portão. Impedido de deixar o local, o cabo da PM derrubou o portão com seu carro e fugiu.
Toda a ação foi registrada em vídeo por câmeras de segurança, que ajudou a polícia a localizar e prender o policial que foi condenado e agora segue à disposição da Justiça do Amazonas.
Portal Norte é um portal de notícias que traz as últimas novidades do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias confiáveis e atualizadas para manter você bem informado.