O episódio envolvendo o presidente americano Joe Biden reverbera no sul do Equador.  O tropeço do candidato à reeleição, em função da idade avançada, fez alguns olhos se voltarem para o presidente Lula e sua saúde.

Em evento realizado em Osasco, nesta sexta-feira (5), Lula rebateu supostas críticas sobre seu condicionamento e comparações com o estado de saúde do presidente dos Estados Unidos.

Durante a inauguração do campus universitário da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), o presidente disse que os jornais vêm dizendo que ele está cansado.

“Primeiro, todos que acham que estou cansado, eu convido a fazer uma agenda comigo durante o meu mandato”, provocou. “Se ele aguentar levantar às 5 da manhã e dormir meia-noite, ele pode dizer que estou cansado.”

Na sequência, Lula subiu o tom. “Quem está sentado com a bunda na cadeira escrevendo, quero ver se tem coragem de levantar e andar”, afirmou.

E continuou, citando Janja, presente na cerimônia.“Quem achar que o Lulinha está cansado, pergunte para a Janja. Ela é testemunha ocular. Quando eu falo que eu tenho 70 anos de idade, energia de 30 e tesão de 20, eu estou falando com conhecimento de causa”, complementou.

Fique informado com o Portal Norte, seu portal de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias precisas e atualizadas.