O agente penitenciário Raimundo de Mar, de 33 anos, foi encontrado morto na rua Pintassilgo, no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus, na noite deste domingo (7). O irmão da vítima localizou o corpo.
Conforme a polícia, Raimundo foi sequestrado na rua 7 de Maio, no bairro Santa Etelvina, zona Leste de Manaus. O irmão encontrou o corpo.
O irmão da vítima recebeu uma ligação dos criminosos. Os criminosos afirmaram que jogariam o corpo na avenida das Torres. No entanto, o corpo foi encontrado no bairro Cidade Nova.
Os policiais localizaram o agente penitenciário enrolado em uma rede. Ele vestia apenas cueca e estava com as mãos amarradas. O corpo apresentava sinais de tortura e várias marcas de tiros pelo corpo.
Raimundo de Mar trabalhava como agente penitenciário na unidade prisional do Puraquequara.
O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML). O crime deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Homicídios em Manaus
Manaus tem enfrentado uma crescente onda de homicídios, com uma média preocupante nos últimos anos. No primeiro trimestre de 2024, a Polícia Civil do Amazonas prendeu 77 suspeitos de homicídio em uma série de operações, e destacou o envolvimento de facções criminosas e disputas territoriais.
O aumento na violência tem sido atribuído principalmente ao tráfico de drogas e à rivalidade entre grupos criminosos como o Comando Vermelho e a Família do Norte. Em apenas 12 horas, foram registrados seis assassinatos na cidade, evidenciando a gravidade da situação
Seu ponto de acesso para notícias no Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia é o Portal Norte. Informações atualizadas e de confiança.