Um motorista de ônibus, de 26 anos, foi baleado e morto, no domingo (7), por um passageiro na zona Leste de São Paulo.

O jovem de 26 anos foi fatalmente baleado na cabeça por um passageiro revoltado, segundo relatos de testemunhas à Polícia Militar.

O motivo da agressão teria sido a recusa do motorista de ônibus em parar fora do ponto de desembarque designado.

Após ser alvejado, o motorista perdeu o controle do veículo, que colidiu violentamente contra duas casas na rua Visconde de Aljezur. Nenhum passageiro ficou ferido no acidente.

O suspeito fugiu do local e até a manhã desta segunda-feira (8), não havia sido identificado, conforme informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. O caso está sendo investigado pelo 50º Distrito Policial do Itaim Paulista.

A SPTrans se manifestou em repúdio ao ato de violência contra o motorista de ônibus, descrevendo-o como “injustificável”. Em comunicado, a gestora afirmou estar colaborando com as autoridades para ajudar nas investigações em curso.

“A SPTrans lamenta e repudia o injustificável ato de violência registrado na noite do último domingo, envolvendo um ônibus da Transunião que operava pela linha 2007/10 Cid. Kemel II – CPTM Itaim Paulista. A gestora do transporte municipal está à disposição das autoridades policiais para auxiliar no que estiver ao seu alcance no decorrer das investigações”, diz a SPTrans em nota.

Homicídios no Brasil

Dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) revelam que o Brasil contabilizou 46.409 casos de homicídios ao longo do ano de 2022. Isso significa que, em média, ocorreu um assassinato a cada 11 minutos e meio no país.

No Amazonas, o primeiro semestre de 2024 registrou redução de homicídios em comparação com ano passado.

Portal Norte, a sua referência em notícias do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações atualizadas e confiáveis para você.