Dois homens foram presos na madrugada deste domingo (7) após tentarem furtar uma joalheria no centro de Palmas.
Os suspeitos, que são do Distrito Federal, foram detidos por policiais militares em uma área verde próxima ao local do crime.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-TO), os indivíduos foram flagrados com mais de R$1.320,00 em dinheiro, um celular, um alicate de corte, dois bonés, uma blusa e uma máscara do tipo balaclava.
Além disso, ferramentas utilizadas para tentar arrombar o cofre da joalheria foram encontradas no local do crime pelos policiais.
Após o alarme da joalheria ser acionado, os suspeitos fugiram sem conseguir levar nenhum objeto da loja.
A fuga envolveu corrida pelos telhados e a destruição de uma grade para acessar a área verde onde foram encontrados. Os suspeitos apresentavam escoriações pelo corpo devido a tentativa de fuga.
Os homens presos pelo furto a joalheria, que não tiveram suas identidades divulgadas, informaram aos policiais que uma terceira pessoa estaria envolvida no crime. No entanto, essa pessoa ainda não foi localizada.
Os suspeitos foram autuados por tentativa de furto qualificado e encaminhados para a unidade penal de Palmas. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.
Portal Norte traz as últimas notícias do Norte do Brasil, cobrindo Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Fique atualizado com nosso conteúdo confiável.