O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou, na segunda-feira (8), durante a Cúpula do Mercosul, realizada em Assunção no Paraguai, a ausência do presidente da Argentina, Javier Milei.
“A ausência de Milei é triste para Argentina”, disse Lula.
Milei foi o único chefe de estado que não participou da reunião semestral do blocom formado pela Argentina, Paraguai e Uruguai, e que agora formalizou a entrada da Bolivia como membro pleno.
Lula destacou a importância da Argentina para o sucesso do bloco. “Agora, uma coisa é verdade: estamos trabalhando o fortalecimento do Mercosul com a Argentina porque acreditamos na importância da Argentina para o sucesso do Mercosul.”
Lula tem um encontro bilateral em Santa Cruz de La Sierra com o presidente boliviano Luís Arce, nesta terça-feira (9). Ele busca fortalecer a parceria com a Bolívia, impulsionando o desenvolvimento conjunto dos dois países.
“A Bolívia é um país que o Brasil precisa ajudar a se desenvolver, a se industrializar. Nós precisamos discutir como é que vão se explorar os materiais, os minerais críticos que a Bolívia tem”.
Portal Norte traz as últimas notícias do Norte do Brasil, cobrindo Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Fique atualizado com nosso conteúdo confiável.