Suspeito de estuprar nove alunas, um professor de 55 anos foi preso no município de Tefé, a 521 quilômetros de Manaus. Os crimes ocorreram quando ele trabalhava na escola pública do município.
Conforme a delegada Nathalia Oliveira, da Delegacia Especializada de Polícia (DEP), durante o processo de investigações, outras duas vítimas denunciaram o homem na delegacia.
“Ao decorrer desse processo, outras duas vítimas compareceram à delegacia e informaram que o homem abusou sexualmente delas durante a infância. Inclusive, em um dos casos ele fazia pressão psicológica, dizendo que a vítima tinha que perdoar ele, senão ela iria para o inferno”, contou a delegada Nathalia Oliveira, da DEP de Tefé.
A Operação Sísifo também prendeu outros dois homens: um homem de 28 anos que estuprou uma adolescente de 12 anos, vizinha do autor do crime, e um idoso de 60 ano que violentou sexualmente uma criança de quatro anos.
A criança contou ao pai que o homem passou as mãos nas partes íntimas dela. O pai registrou o Boletim de Ocorrência.
Os homens vão responder por estupro de vulnerável e devem ficar à disposição da Justiça.
Os casos refletem um cenário significativo no número de estupros no Amazonas. Nos últimos quatro anos, o estado registrou aproximadamente 9.035 casos de violência sexual contra crianças e adolescentes, segundo dados da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP).
Portal Norte conecta você às notícias mais recentes do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Conteúdo confiável e em tempo real.
* Com informações da Assessoria