Em Formoso do Araguaia, a Associação de Servidores do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) no Tocantins protocolou nesta quarta-feira (10) um pedido de investigação federal para apurar o assassinato do brigadista Sidiney de Oliveira Silva, de 44 anos. O crime ocorreu em 15 de junho, quando a vítima foi morta a tiros na porta de casa.
Asibama-TO Busca Apoio Federal
O presidente da Asibama-TO, Wallace Rafael, informou que, além do protocolo na Polícia Federal do Tocantins para solicitar a investigação federal do caso, outro será aberto junto ao Ministério da Justiça, em Brasília.
O Ibama pede a investigação federal do caso para que tenha mais recursos e agilidade à apuração do crime.
SSP Reafirma Compromisso com a Investigação
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) emitiu uma nota reiterando seu compromisso em solucionar o caso, ressaltando a complexidade das investigações.
A SSP afirmou que não tem medido esforços para elucidar o crime e levar os responsáveis à justiça.
Relembre o Crime
Sidiney de Oliveira Silva era um brigadista experiente, casado e pai de três filhos. Contratado pelo programa Prevfogo do Ibama, atuava no combate a incêndios florestais na Ilha do Bananal e em territórios indígenas do Parque Nacional do Araguaia.
No dia do crime, a vítima foi encontrada pela irmã, caída perto do portão de casa, após ela ouvir duas explosões. A investigação da SSP apontou que os tiros foram disparados de uma casa abandonada, utilizando uma espingarda cartucheira.
Um vizinho relatou ter visto um homem de motocicleta observando o local antes do amanhecer.
Portal Norte traz as últimas notícias do Norte do Brasil, cobrindo Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Fique atualizado com nosso conteúdo confiável.