Organização criminosa com atuação nacional é desarticulada pela Polícia Federal no estado do Tocantins.
A Polícia Federal (PF), em conjunto com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado, deflagrou nesta quarta-feira (10) a segunda fase da Operação Comminatio Magistratus II em Tocantins.
O objetivo da operação é desarticular uma organização criminosa que planejava atentados contra agentes públicos na região de Dianópolis.
Mandados de prisão e busca e apreensão
Nesta fase, foram cumpridos dois mandados: um de prisão preventiva e outro de busca e apreensão. O alvo é um membro da organização criminosa que monitorava a rotina de um agente do Estado.
Os suspeitos monitoravam a vítima mesmo após a primeira fase da operação, em maio, quando 58 mandados foram cumpridos no Tocantins, Goiás e Maranhão.
Organização criminosa com atuação nacional
A investigação, iniciada em fevereiro deste ano, revelou que a facção criminosa atua em todo o território nacional e emitiu ordens de dentro de unidades prisionais no Tocantins para que seus membros executassem o plano contra os agentes públicos.
O suspeito detido nesta fase é investigado por integrar organização criminosa e ameaça.
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado e composta pelas polícias civil, militar e penal do estado do Tocantins.
O Portal Norte é sua fonte de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações atualizadas diariamente.