A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) deflagrou na manhã desta sexta-feira (12) uma operação em um condomínio de luxo na avenida Doutor Theomário Pinto da Costa, no bairro Chapada, Zona Centro-Sul de Manaus.
O alvo é um empresário suspeito de desviar milhões de reais em contratos de construção civil. De acordo com as investigações, o empresário teria aliciado funcionários de uma fornecedora de materiais de construção.
Ele retirava os produtos e pagava uma parte diretamente na conta dos empregados, que registravam a venda no sistema da empresa como se fosse normal. Essa prática criminosa teria durado anos até a fornecedora descobrir o desfalque.
“O empresário é investigado por crimes de estelionato e associação criminosa. A PC-AM ressalta que a operação está em andamento e que as diligências seguem em sigilo para garantir o bom andamento das investigações e a coleta de provas cabíveis. Mais informações não poderão ser repassadas no momento”, diz a nota da polícia.
Os policiais cumpriram mandado de busca e apreensão na casa do suspeito. O local estava vazio durante a ação dos agentes. Também foram apreendidos documentos.
Atualize-se com o Portal Norte, cobrimos as últimas notícias do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações com credibilidade para você.