Ícone do site Portal Norte

Homem morre após ter casa invadida e ser espancado com pauladas em Manaus

homem-pauladas

Os invasores acusaram o homem de estupro e o levaram para uma área de mata - Foto: Reprodução

Um homem identificado como Edvan Batista da Fonseca, de 44 anos, foi arrastado de sua casa por criminosos e morto a pauladas, na noite de segunda-feira (15), na rua Vitória Beatriz, bairro Terra Nova, zona Norte de Manaus.

Conforme a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Edvan estava em casa, quando um grupo invadiu a residência. Os invasores acusaram o homem de estupro e o levaram para uma área de mata.

No local, o grupo espancou a pauladas Edvan na cabeça e nas costas. Apesar deter sido liberado logo em seguida, ele não resistiu aos ferimentos e morreu a poucos metros do local onde foi espancado.

O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para remover o corpo. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) deve investigar o caso.

Homicídios em Manaus

Em 2024, o Atlas da Violência apontou um aumento significativo nos homicídios em Manaus. A publicação, realizada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) em parceria com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), revelou que a cidade registrou uma das maiores taxas de homicídios entre as capitais brasileiras.

Os dados do Atlas da Violência destacam que a maior parte dos homicídios em Manaus está concentrada em áreas com altos índices de vulnerabilidade social.

Além disso, a análise também mostrou que muitos desses homicídios são cometidos com arma de fogo e estão ligados ao tráfico de drogas e à atuação de organizações criminosas.

O estudo também chamou atenção para a alta taxa de homicídios entre jovens e a significativa incidência de mortes violentas intencionais classificadas erroneamente, que são denominadas de “homicídios ocultos”.

Portal Norte conecta você às notícias mais recentes do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Conteúdo confiável e em tempo real.

Sair da versão mobile