Uma mulher de 56 anos foi presa por suspeita de jogar soda cáustica nas partes íntimas do marido no município de Uruaçu, em Goiás.

Segundo a polícia, a mulher, que não teve a identidade revelada, confessou que jogou a soda cáustica no marido por ciúmes. O caso aconteceu em 25 de abril, mas ela foi detida nesta terça-feira (16).

Após descobrir uma suposta traição da vítima, um homem de 43 anos teria dopado o companheiro e esperado que ele adormecesse para praticar o crime, informou a polícia civil de Goiás.

Sobre o crime

A mulher teria diluído soda cáustica em uma vasilha e jogado o líquido corrosivo no pênis do marido. A vítima sofreu queimaduras intensas na região íntima, além de deformidades, conforme a investigação da polícia.

O casal estava junto há 10 anos e a mulher agiu de forma premeditada e dissimulada disse a policia. 

Procedimentos

Ela foi levada para a Unidade Prisional Regional Feminina de Barro Alto e está à disposição da justiça. A mulher deve responder pelo crime de lesão corporal gravíssima. Se condenada, pode pegar até 13 anos de detenção.

Riscos e tratamentos para acidentes com soda cáustica?

A soda cáustica pode causar danos imediatos e permanentes se entrar em contato com a pele, provocando queimaduras que podem penetrar profundamente nos tecidos.

O contato com os olhos pode resultar em lesões graves, incluindo cegueira permanente se não tratado rapidamente. A inalação de vapores ou partículas pode irritar severamente as vias respiratórias e causar danos aos pulmões.