Um homem de 46 anos morreu em Araguatins, no Bico do Papagaio, após ameaçar o dono de um bar e disparar contra policiais militares durante uma abordagem.
O incidente ocorreu na noite de terça-feira (16), no setor Vila Madalena. Segundo a Polícia Militar (PM), o homem teria se irritado após o dono do bar se recusar a vender bebida fiado.
O suspeito então buscou uma espingarda em casa e voltou ao estabelecimento, ameaçando o dono do bar, que conseguiu fugir e se esconder.
O suspeito continuou a ameaçar outras pessoas na rua e chegou a efetuar um disparo com a arma em via pública. Em seguida, ele se trancou em casa. A PM tentou negociar a rendição, mas o homem se recusou a sair do interior da residência.
Após o uso de granadas de gás de efeito moral, o suspeito saiu da casa com a arma em punho e atirou contra os policiais, que revidaram.
O homem foi atingido e morreu no local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) constatou o óbito e a perícia foi acionada.
Seu ponto de acesso para notícias no Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia é o Portal Norte. Informações atualizadas e de confiança.