Um homem identificado como Diego Pinheiro Cavalcante, de 29 anos, foi preso, nesta quinta-feira (18), por suspeita de cometer uma série de estupros no bairro Cachoeirinha, zona Sul de Manaus.
A violência era cometida na avenida Castelo Branco. No local, ele abordava e ameaçava as vítimas com uma faca.
Em seguida, elas eram levadas para uma casa localizada na avenida, onde o homem cometia os abusos. A residência está desocupada e à venda.
Durante o abuso, Diego dizia às vítimas que era portador do HIV e que estava transmitindo o vírus para elas.
Ao menos quatro vítimas registraram o Boletim de Ocorrência. Ele foi preso e encaminhado para o 1º Distrito Integrado de Polícia. Ele deve passar por uma audiência de custódia ainda nesta quinta-feira.
Crime de estupro
A legislação brasileira define estupro no artigo 213 do Código Penal como “constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar, ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso”.
A pena prevista para este crime é de seis a dez anos de reclusão. Ela pode aumentar em circunstâncias agravantes, como se o crime resultar em lesão corporal de natureza grave ou se a vítima for menor de 14 anos.
Portal Norte conecta você às notícias mais recentes do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Conteúdo confiável e em tempo real.