O influenciador Fábio Oliveira Neto foi detido pela Polícia Militar (PM) em São Bento do Tocantins por desobediência durante uma festa com som automotivo não autorizada.
O caso ocorreu no Balneário Oscar Milhomem no último sábado (20), onde o som alto de Fábio Neto atrapalhava outro evento licenciado na praia. A PM ordenou que o influenciador digital desligasse o som, dando um prazo de 30 minutos.
Ao retornar, o som continuava em alto volume e o influenciador tentou fugir do local, sendo detido por desobediência e uso de equipamento de som não autorizado.
Em um vídeo divulgado em seu perfil nas redes sociais após o ocorrido, o influenciador alegou que a ação policial foi motivada por perseguição política, afirmando que outros veículos com som automotivo presentes no local não foram abordados.
Ele também negou ter desobedecido à ordem policial e afirmou que foi liberado após prestar esclarecimentos na delegacia.
A Secretaria da Segurança Pública informou que Fábio Neto foi detido e levado à delegacia onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência e foi liberado, devendo se apresentar à Justiça posteriormente para responder pelos crimes de desobediência e uso de equipamento de som não autorizado.
O Portal Norte é sua fonte de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações atualizadas diariamente.