Uma mulher entrou em desespero ao ver um corpo de um jovem jogado na Cachoeira das Almas, na Avenida do Turismo, bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus.
O cadáver, encontrado enrolado em uma rede e sem as pernas, foi rapidamente associado pela mulher ao filho desaparecido.
Ela chegou ao local logo após a notícia ser divulgada pela imprensa e chorava intensamente. O reconhecimento preliminar veio de um primo do jovem, que identificou uma tatuagem no cadáver enquanto o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) realizava o resgate.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames que confirmarão a identidade e investigarão as violências sofridas antes do corpo ser jogado na água. A Delegacia Especializada em Homicídios (DEHS) está à frente das investigações.
Homicídios
De acordo com o Atlas da Violência 2024, entre 2012 e 2022, o número de homicídios no Amazonas cresceu 31,8%, indo na contramão do cenário nacional, que registrou uma queda de 18,6% no mesmo período.
Portal Norte conecta você às notícias mais recentes do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Conteúdo confiável e em tempo real.