A Polícia Civil de Gurupi prendeu uma mulher de 22 anos, nesta quarta-feira (24). Amanda Mendonça Montel é acusada de aplicar golpes com pix falso em comércios e clínicas da cidade em junho.
Amanda já possui histórico de crimes semelhantes em Gurupi e região, além de Mato Grosso e Goiás. A jovem enviava comprovantes falsos de transferências bancárias para os estabelecimentos, causando prejuízos estimados em R$ 100 mil.
A prisão preventiva foi decretada devido à reincidência de estelionato. A polícia investiga outros possíveis golpes e vítimas.
Mulher já havia sido presa outra vez por aplicar golpe do pix falso
Amanda Mendonça Montel foi presa em 2022 na cidade de Campo Grande após realizar cirurgias plásticas e aplicar o golpe do pix falso. A jovem apresentou comprovantes falsos de pagamento à clínica e realizou os procedimentos.
Após a cirurgia, a clínica constatou que o valor não havia sido compensado. Amanda alegou não saber o motivo e tentou contato com o marido, que afirmou não ter dinheiro para cobrir a dívida.
A polícia descobriu que a conta bancária utilizada por Amanda estava inativa há meses e que outra empresa também havia sido vítima de estelionato pela mesma mulher.
Portal Norte, a sua referência em notícias do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações atualizadas e confiáveis para você.