A Polícia do Amazonas prendeu um pai, de 33 anos, acusado de estuprar a filha de 9 anos, no município de Apuí, interior do Estado. O homem ainda filmava os abusos sexuais que cometia contra a criança.
Ele realizava o estupro na presença da esposa que era ameaçada com um martelo para não contar à polícia. O caso veio à tona após o Conselho Tutelar da região denunciar o crime às autoridades locais.
Segundo o delegado Wellington Lucas Militão, da 71ª DIP, após iniciar as investigações, o homem foi detido na segunda-feira (29) no centro da cidade.
“Durante as investigações, constatamos que, além de cometer o crime sexual contra a criança, o indivíduo tirava fotos no celular enquanto cometia tais atos e ainda ameaçava a esposa com um martelo, para que ela não contasse o que ocorria”, explicou o delegado.
Pai é acusado de estupro após constatação de hímen rompido
Uma investigação em andamento revelou que o pai será responsabilizado pelo crime de estupro de vulnerável, após a constatação do rompimento do hímen em exames realizados na criança.
O caso, que está sendo conduzido pela Justiça do Amazonas (TJAM), levou à detenção do acusado, que ficará à disposição das autoridades judiciais para responder pelas acusações.
As investigações continuam para assegurar que todos os aspectos do caso sejam minuciosamente avaliados e que a justiça seja devidamente feita.
Portal Norte é um portal de notícias que traz as últimas novidades do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias confiáveis e atualizadas para manter você bem informado.