A polícia prendeu Eduardo Pinto da Silva, conhecido como “Besouro do Tinder”, nesta sexta-feira (2), acusado de aplicar golpes em homens de meia-idade e idosos em Manaus. Eduardo se aproximava de suas vítimas por meio de redes sociais, aplicativos de relacionamento e sites de encontros casuais.
Segundo o delegado Cícero Túlio, do 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), todas as vítimas eram do sexo masculino.
“Ele persuadia as vítimas a contrair empréstimos consignados e financiamentos, e depois se apropriava dos veículos dessas pessoas, vendendo-os no mercado clandestino”, explicou o delegado.
A conversa começa no Tinder e outros aplicativos
As vítimas eram homens de meia-idade, entre 40 e 50 anos, e alguns idosos. Até o momento, a polícia já ouviu nove vítimas do “Besouro do Tinder” e há outros boletins de ocorrência registrados em delegacias.
Eduardo se aproximava de suas vítimas por meio de redes sociais, aplicativos de relacionamento como o Tinder e sites de encontros casuais. Ele convencia os homens de que queria um relacionamento amoroso, ganhando a confiança deles.
O acusado já foi condenado recentemente por outros estelionatos e responde a um roubo qualificado ocorrido no ano passado. Ele foi apresentado no 1° DIP, onde passará pelos procedimentos cabíveis e ficará à disposição da Justiça.
Alerta às vítimas
A polícia alerta para que outras possíveis vítimas de Eduardo Pinto da Silva procurem o 1° DIP para registrar ocorrência e colaborar com as investigações.
A operação visa impedir que mais pessoas sejam lesadas e garantir que o acusado responda por seus crimes.
Portal Norte é um portal de notícias que traz as últimas novidades do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias confiáveis e atualizadas para manter você bem informado.