Uma mãe, de 41 anos, e a filha, de 21 anos, foram presas com drogas e por maus-tratos a animais silvestres, segundo a Polícia Civil do Amazonas (PCAM). O caso aconteceu no bairro TV, no município de Novo Aripuanã, interior do estado.
As autoridades também apreenderam uma quantia em dinheiro que estava na residência, enquanto, o jabuti e o arara-vermelha foram resgatados. Nos animais haviam diversos ferimentos e passaram por cuidados com veterinário.
De acordo com o delegado Ramon Sampaio, da 73° DIP, as diligências foram realizadas para cumprir um mandado de busca e apreensão na residência da mãe e filha. O local funcionava como um ponto de venda de drogas.
“Durante as diligências, encontramos R$ 11, 6 mil em espécie, possivelmente fruto do tráfico de drogas, substância possivelmente oxi, seis celulares e invólucros de plástico”, explicou o delegado.
Mãe e filha vão responder pelos crimes
O ponto de vendas de drogas funciona na residência onde elas moravam com mais duas crianças.
No momento das apreenções, também estavam na casa dois filhos da mulher, de 41 anos, que foram encaminhados ao Conselho Tutelar, conforme informações das autoridades que acompanham o caso.
As mulheres responderão por tráfico de drogas e crime ambiental e estão a cargo da Justiça do Amazonas (TJAM).
Portal Norte é um portal de notícias que traz as últimas novidades do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias confiáveis e atualizadas para manter você bem informado.