Uma cadela policial localizou 36 quilos de maconha do tipo skunk escondidos em uma bagagem, resultando na prisão de um homem de 50 anos no Amazonas.
A apreensão ocorreu nesta terça-feira (13) durante uma fiscalização na Base Fluvial Arpão 1, em Coari, a 363 quilômetros de Manaus.
A cadela, chamada Havana, faz parte da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CipCães) e desempenhou um papel crucial na descoberta do material ilícito.
O suspeito foi abordado por volta das 9h, enquanto estava a bordo da embarcação F/B Estrela do Purus, que seguia de Tefé para Manaus.
Cadela gerou prejuízo ao crime organizado
Durante a inspeção, Havana sinalizou para uma mochila que continha 31 tabletes de maconha. Após análise do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), foi confirmado que os tabletes totalizavam aproximadamente 36 quilos da droga.
As autoridades calculam que a apreensão gerou um prejuízo de R$ 720 mil ao crime organizado. O homem foi preso em flagrante e levado à Polícia Civil (PC-AM), onde foi autuado por tráfico de drogas.
A operação integra a iniciativa Fronteira Mais Segura, coordenada pela SSP-AM, que visa combater o narcotráfico e o crime organizado em todo o Estado.
Portal Norte é um portal de notícias que traz as últimas novidades do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias confiáveis e atualizadas para manter você bem informado.