Uma criança teve os dedos cortados após vender cadeiras escolares de uma escola situada no bairro Colônia Oliveira Machado, zona sul de Manaus. Membros de facção são suspeitos de cometer o crime, que aconteceu nesta quarta-feira (14), segundo testemunhas.
Conforme os relatos, o menino, que aparenta ter 10 anos de idade, entrou na escola pela quadra e teria pego cinco assentos de uma das salas. Ao sair da unidade de ensino vendeu as cadeiras para compradores de sucata.
“Ele entrou na escola, pegou as cadeiras e as vendeu”, relatou uma testemunha em áudio recebido pelo Portal Norte.
A informação sobre o ‘furto’ se espalhou pela área. Foi quando os suspeitos encontraram a criança e a levaram para a escola onde cortaram os dedos da vítima. O caso é investigado pela Polícia Civil do Estado do Amazonas (PCAM).
Criança tem dedos cortados e passa por cirurgia
A criança foi socorrida e encaminhada às pressas para o Pronto-Socorro onde passou por cirurgia para recuperar os órgãos recém amputados.
“Só acharam dois dedos, os demais foram perdidos”, contou a testemunha.
Uma parte do tronco da mão também não foi encontrado.
A criança segue internada e a Polícia tem coletado depoimentos para entender a real motivação da tentativa de homicídio, além de obter detalhes sobre o paradeiro dos envolvidos nesse crime.
Seu ponto de acesso para notícias no Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e
Rondônia é o Portal Norte. Informações atualizadas e de confiança.