O pastor Fábio Henriques de Jesus, 46 anos, da Igreja Pentecostal Deus de Justiça, é suspeito de violentar fiéis que frequentavam seus cultos em Santa Cruz, na zona oeste do Rio de Janeiro. Ele é considerado um dos criminosos mais procurados nos últimos dois anos, segundo a Polícia Civil do Estado (PCRJ).
De acordo com as investigações da 36ª Delegacia de Polícia (Santa Cruz), o pastor utilizava momentos de oração para cometer os abusos contra mulheres e crianças.
Em um dos casos, uma mulher relatou que Fábio se aproveitou de uma oração sugerida por ele, alegando ter identificado uma “obra de macumbaria” sobre o filho dela.
Durante a oração, com os olhos da vítima fechados, o pastor teria esfregado seu órgão sexual no corpo dela. A vítima reagiu, expulsou o pastor de sua casa e registrou a denúncia.
Pastor cometeu vários abusos sexuais
Outras duas mulheres também relataram abusos semelhantes cometidos pelo pastor. A polícia apurou que o homem tem outras três acusações criminais, todas relacionadas a crimes sexuais.
Em 2014, ele foi indiciado por estupro de vulnerável após ser acusado de abusar sexualmente de sua enteada de 9 anos.
Em 2017, Fábio foi denunciado por importunação sexual contra uma mulher dentro de um ônibus. Além disso, há um inquérito em andamento que investiga um suposto estupro contra outras enteadas.
As autoridades seguem realizando diligências para localizar o pastor e identificar possíveis novas vítimas.
Outro caso envolvendo pastor
Um pastor da Igreja Assembleia de Deus, em Rio Branco, Acre, renunciou o cargo após um vídeo íntimo em que ele aparece com um ‘irmão’ da mesma igreja que atua como obreiro, ter sido divulgado sem autorização.
O vídeo, que mostra os dois envolvidos em um ato sexual, foi amplamente compartilhado em grupos de WhatsApp na região.
Casado e pai de família, o pastor foi rapidamente identificado nas imagens, que não tiveram seus rostos ocultados.
Confere esse matéria clicando aqui.
Seu ponto de acesso para notícias no Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e
Rondônia é o Portal Norte. Informações atualizadas e de confiança.