Nos últimos dias, a internet testemunhou o suposto “Tribunal do Crime” punindo um jovem acusado de agredir a mãe. Não há informações que indiquem a origem do caso e nem a data do ocorrido.
Acredita-se que o castigo se relaciona com outro vídeo, onde um rapaz aparece desferindo socos contra uma mulher, supostamente sua mãe. Em seguida, aparece ele com feridas de chicote na costa.
No vídeo do suposto “Tribunal do Crime“, o jovem aparece agachado enquanto recebe as agressões. Ainda no registro, é possível ouvir, no fundo, uma pessoa dizendo: “Tu vai levar uma disciplina porque tu bateu na tua coroa”.
No vídeo onde ele supostamente bate na mãe, um rapaz aparece descontrolado enquanto uma segunda mulher diz: “Não dê em mainha, não”.
Veja:
Tribunal do Crime
O “Tribunal do Crime” é um termo informal que descreve situações em que grupos ou indivíduos tomam justiça com as próprias mãos, geralmente fora dos canais legais estabelecidos.
Grupos criminosos ou comunidades frequentemente associam esses “tribunais” as punições de pessoas acusadas de crimes sem a devida autorização ou supervisão das autoridades legais. Em Manaus (AM), ocorreram alguns casos similares; relembre:
Suposto “tribunal do crime” mata homem em Manaus
Em julho, Edivan Batista da Fonseca, de 34 anos, morreu a pauladas e com um tiro na perna esquerda na rua Santa Rita, Bairro Novo Israel, Zona Norte de Manaus. Um grupo, conhecido como “tribunal do crime”, o sequestrou sob a acusação de um suposto caso de abuso sexual contra uma menor.
PMs resgatam homem do “Tribunal do Crime”
Em abril, a Polícia Militar resgatou um homem na rua Palmeira, bairro Cidade de Deus, Zona Norte de Manaus, após receber uma denúncia anônima sobre tortura. O homem, com identidade não divulgada, estava amarrado, com escoriações, perfurações e o braço direito fraturado, sendo agredido por integrantes de uma facção criminosa.
Portal Norte, a sua referência em notícias do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações atualizadas e confiáveis para você.